Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 06.09.18 - 14h52

Olha! Recife a pé explora histórias da pedra e do ferro na cidade

Os passeios da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife acontecem nos próximos dias 9 e 12 e são gratuitos

 

Os passeios do Olha! Recife dos próximos dias 9 e 12 vão contemplar a história e as origens das matérias-primas da cidade. As caminhadas explorarão as pedras portuguesas das calçadas do Bairro do Recife e o roteiro Caminhos do Ferro vai retomar a história da chegada dessa matéria prima para a construção da cidade. Quem promove as programações é a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

No roteiro do domingo (09), os participantes poderão entender como se deu a evolução e as transformações do bairro, por meio da beleza dos mosaicos que decoram os espaços públicos com suas flores e formas geométricas. O ponto de encontro será a Praça do Arsenal e a caminhada sai às 9h.

Já na quarta (12), o passeio a pé contempla a história do ferro. Símbolo da modernidade arquitetônica, a matéria-prima e o desenvolvimento ferroviário são presentes em diversos atrativos turísticos, como a Estação do Brum, o Museu do Trem, a Ponte da Boa Vista, Ponte Santa Isabel, antiga Ponte Giratória e muitos outros. O roteiro tem início na Praça do Arsenal e sai às 14h.

As inscrições para as duas programações podem ser feitas a partir das 9h da sexta (07), no site: www.olharecife.com.br.

 

Serviço:

Olha!Recife a pé (Domingo)

Mosaicos de Calçadas

Dia: 09/09

Hora: 9h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha!Recife a pé (Quarta-feira)

Recife do Ferro

Dia: 12/09

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal