NOTÍCIAS

| 06.10.11 - 19h44

Semana do Idoso é comemorada pela Secretaria de Saúde

Festejos serão encerrados com caminhada do Torreão a Campo Grande

Por Victor Ferreira

A Secretaria da Saúde do Recife, por meio do Distrito Sanitário II, que abrange os bairros da região norte da cidade, está realizando uma série de eventos em comemoração à semana do idoso. Os festejos terão encerramento nesta sexta-feira (7), quando haverá uma caminhada com os idosos da comunidade. A saída será da Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Guilherme Abath, no bairro do Torreão, com a chegada na Praça do Hipódromo, em Campo Grande.

O evento, denominado “Saúde é o que interessa, o idoso faz a festa”, terá a concentração a partir das 7h, na Unidade Guilherme Abath, com a saída marcada para as 7h30. Chegando à praça, haverá um aulão com professores do programa Academia da Cidade, seguido por um café da manhã com frutas na Escola Estadual Clóvis Beviláqua, que fica em frente à praça.

O objetivo da ação, de acordo com o coordenador de educação e saúde do Distrito II, Edivaldo Lopes, é promover a saúde de forma educativa e participativa, estimulando hábitos saudáveis e promovendo qualidade de vida ao cidadão.

A Escola Estadual Clóvis Beviláqua, que vai ceder um carro de som e uma banda marcial para animar a caminhada, também vai participar com 300 adolescentes que caminharão ao lado dos 350 idosos esperados pela organização do evento.

Após a caminhada e o café da manhã, haverá na escola, uma palestra sobre DST/Aids, além de aferições de glicose e pressão arterial. 60 profissionais, incluindo o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), o Núcleo de Apoio às Práticas Integrativas (Napi) e a Unidade Guilherme Abath, participarão da ação.