NOTÍCIAS

| 06.10.14 - 16h24

Ação da Secretaria de Saúde movimenta habitacional na Zona Sul do Recife

Uma ação de saúde movimentou o Conjunto Residencial Imbiribeira I, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Trinta profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram, entre 8h e 16h, várias atividades com os moradores do local, na Rua Júlio Verner, próximo à Ponte Motocolombó. Entre os serviços oferecidos estava o mamógrafo móvel, que realiza exames de mamografia para as mulheres.

As usuárias assistiram a palestras sobre auto-exame de mama e sobre Violência contra a mulher e Direitos das Mulheres. Os recém-nascidos tiveram uma atenção especial, com consultas de puericultura realizadas por três profissionais. Duas médicas fizeram o atendimento em clínica geral para a população. Os cuidados com a saúde bucal também foram abordados. Os dentistas fizeram aplicação de flúor e entregaram kits para higienização, principalmente para o público infantil.

Agentes do Programa de Saúde Ambiental deram orientação sobre cuidados com os alimentos e distribuíram hipoclorito, para desinfecção da água. Os moradores também participaram de palestra sobre reciclagem e sobre leptospirose.

Três profissionais aplicaram vacinas de Hepatite B, Influenza e Tríplice Viral. Fizeram também testes de glicemia e aferição de pressão. Professores do Programa Academia da Cidade realizaram atividades físicas com os participantes.