NOTÍCIAS

| 06.10.14 - 18h15

Programação do Outubro Rosa chega a outros bairros do Recife

A programação do movimento Outubro Rosa, da Secretaria de Saúde do Recife, chega esta semana a outros sete bairros da cidade. De hoje até sexta-feira (10), moradores dos bairros da Imbiribeira, Coelhos, Jardim Monte Verde, Santo Amaro, Ilha do Retiro e Ibura (Cohab) poderão usufruir de uma programação extensa com informativos e palestras sobre a saúde da mulher, com abordagem sobre o câncer de mama, de colo de útero e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
A população também poderá realizar exames preventivo de citologia oncológica e teste rápido de sífilis. O mamógrafo móvel

estará nos bairros de Jardim Monte Verde, Imbiribeira e Ibura (Cohab) – voltado para as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Para a realização dos exames de mamografia é necessário a apresentação do cartão do SUS, documento de identidade, CPF, comprovante de residência (com CEP) e nome da mãe. Já a mamografia para as pacientes que não estão dentro do grupo prioritário, a solicitação deve ser feita através de encaminhamento pelas unidades de saúde da família (USFs).