NOTÍCIAS

Administração | 06.10.15 - 08h47

Prédio da Prefeitura do Recife recebe ações do Outubro Rosa

Servidoras terão acesso a diversos serviços de saúde. Programação se estende para todos os distritos sanitários da cidade

 

As servidoras do edifício-sede da Prefeitura do Recife receberão, nesta terça-feira (6) a partir das 8h, um dia de atividades da Campanha Outubro Rosa, que todos os anos reforça a luta contra o câncer de mama em todo o Brasil. No térreo e no estacionamento da PCR serão oferecidos exames de mamografia, prevenção, atendimento para aferição de pressão e glicose, além de orientação nutricional e saúde bucal. O evento é promovido pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) em parceria com a Secretaria de Saúde.

O mamógrafo móvel atenderá das 8h às 17h e realizará exames de prevenção gratuitos para servidoras com idade entre 50 e 69 anos. Para as interessadas, é preciso levar cartão do SUS e documento de identidade. Serão distribuídas também fitas rosas, símbolo do mês festivo, e folders educativos sobre a doença. As secretarias da Mulher e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estarão presente divulgando as políticas públicas inclusivas, como a de combate à violência contra mulher e o combate ao preconceito.

O Hospital do Câncer também fará uma ação de conscientização com as participantes e instalará um estande para venda de produtos. Toda a renda arrecadada é revertida para as atividades do hospital. "Além de alertar as mulheres sobre a importância de fazer os exames preventivos, podemos oportunizar que a servidora faça sua mamografia aqui mesmo na Prefeitura. É indispensável realizar este evento anualmente", afirmou a gerente geral de gestão de pessoas da SADGP, Inez Perruci.

Programação completa - A Prefeitura deu início no primeiro dia do mês à Campanha Outubro Rosa. A programação reúne mais de 300 atividades e acontece durante todo o mês em todos os distritos sanitários da cidade. Conta com palestras sobre a doença, rodas de conversas nas unidades de saúde, atividades educativas e serviços de saúde. O mamógrafo móvel integra a programação e além da PCR, passará por mais 61 localidades do Recife ofertando exames de mamografia para mulheres.