Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 06.10.17 - 11h09

Aluna da rede municipal participa da final do 7º Concurso Estadual Ler Bem

img_alt

O evento, que visa estimular a leitura entre estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais, foi acompanhado pelo vice-prefeito Luciano Siqueira e o secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo, além de dirigentes e professores da Escola Municipal Elizabeth Coutinho, do bairro dos Torrões. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

O teatro da Livraria Cultura do Shopping Rio Mar, no bairro do Pina, foi palco na tarde desta quinta-feira (05), da etapa final do 7º concurso Ler Bem, promovido pela ASPA – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores. O evento, que visa estimular a leitura entre estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais, foi acompanhado pelo vice-prefeito Luciano Siqueira e o secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo, além de dirigentes e professores da Escola Municipal Elizabeth Coutinho, do bairro dos Torrões. A unidade de ensino teve a aluna Lindsey Cristine Almeida, de nove anos, classificada entre as 15 melhores dos concorrentes das 100 cidades inscritas. O vencedor geral foi o estudante Erick Vinicius, da rede municipal de Tabira. Os 15 estudantes tiveram direito a um notebook.

Alexandre Rebêlo comemorou a classificação de Lindsey, frisando que ela é um exemplo a ser seguido por todos os alunos da rede. “Eventos como este são extremamente importantes, pois estimulam a leitura entre os estudantes. A criança que lê amplia seus horizontes e tem mais perspectivas de um futuro melhor”, ressaltou. Feliz com a conquista, a pequena Lindsey revelou que sempre gostou de “devorar” livros. “Eu sempre gostei de ler e participar deste concurso foi muito legal. Foi um incentivo a mais para continuar lendo e me dedicando aos estudos”, argumentou a menina, lembrando que na escola está sempre estimulando os colegas a lerem mais.

A afirmação foi confirmada pela dirigente da Escola Elizabeth Coutinho, Kátia Florêncio. “Ela virou uma espécie de ídolo e tem sido um exemplo para todos da nossa escola, motivando não só os coleguinhas, mas também os professores, que acabam comprando novos livros para incentivar os novos leitores”, garantiu. Professora de Lindsey, Cristiane Nóbrega, elogiou o concurso Ler Bem e também destacou o desempenho de sua aluna. “A gente percebe que o sucesso dela está contagiando e motivando os demais alunos a se interessarem pela leitura o que é bom pra todos”, garante.

Também presente ao evento, Kleyse Paes Barreto da Silva, gestora da Divisão de Anos Iniciais da Diretoria Executiva de Gestão Pedagógica, reforça o compromisso da rede municipal com a formação de novos leitores. “É importante lembrar que temos o nosso próprio concurso de incentivo à leitura: o Ler Mais, que é direcionado às turmas do 3º ano do ensino fundamental, na faixa etária entre oito e nove anos”, explicou, lembrando que o certame da Secretaria de Educação do Recife deste ano envolveu estudantes de 121 escolas e a final, que acontece no dia 18 de outubro, terá seis estudantes, representantes de suas respectivas Regiões Político Administrativas (RPAs).