Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 06.10.17 - 15h27

CTTU monta esquemas especiais de trânsito para o fim de semana

Efetivo de 130 agentes de trânsito foi destacado para acompanhar os eventos que acontecem, neste sábado (7) e domingo (8), no Centro e na Zona Sul

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecem, neste sábado (7) e domingo (8), no Centro e na Zona Sul da cidade. Iniciando a programação do sábado, a partir das 16h, com largada na Praça Arsenal da Marinha, acontece a 7ª Corrida de São Lucas, que percorre diversas vias do Centro do Recife. Mais tarde, a partir das 19h, no Cais da Alfândega, também será realizada a apresentação do musical “Milton Nascimento – Nada será como antes”, que interdita todo o acesso ao Cais. Já no domingo, a partir das 6h, será realizada a Power34 Recife Duathlon, com percurso que segue pela Via Mangue e Avenida Dom João VI, na Zona Sul do Recife. Ainda no domingo, a partir das 7h, o Centro recebe o Circuito da Longevidade Bradesco, com largada do Forte do Brum, na Avenida Militar. Um efetivo de 130 agentes e orientadores de trânsito foi destacado para monitorar os locais do evento, com o intuito de promover a segurança viária e garantir a fluidez do trânsito nos locais dos eventos.

Confira abaixo mais informações:

 

7ª Corrida de São Lucas | Sábado (7)

Horário: das 16h às 22h

Percurso: Praça Artur Oscar (Arsenal da Marinha) - Rua Vital de Oliveira - Avenida Alfredo Lisboa (sentido Forte do Brum) - Avenida Militar - retorno pelo Forte do Brum - Avenida Alfredo Lisboa - PonteGiratória - Cais de Santa Rita - Viaduto das Cinco Pontas - Avenida Engenheiro José Estelita - Largo do Cabanga - retorno pelo mesmo percurso até a Rua do Observatório (Torre Malakoff)

Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados em todas as vias que dão acesso à Avenida Alfredo Lisboa, além do Largo do Cabanga e da ponte Giratória. Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado, os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para seguir para o Centro. Vale ressaltar que o Cais de Santa Rita e a Avenida Engenheiro José Estelita não estarão interditados no sentido Centro/Boa Viagem, podendo ser usados como rotas para quem estiver saindo dos bairros da área central do Recife. A Avenida Sul também estará interditada na altura da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto.

Efetivo: 35 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas

 

Espetáculo “Milton Nascimento - Nada Será Como Antes” | Sábado (7)

Local: Cais da Alfândega

Horário: a partir das 19h

Bloqueios: as interdições estão sendo montadas no Cais da Alfândega, entre a Avenida Marquês de Olinda e a Ponte Giratória, desde a terça-feira (3), para viabilizar a montagem das estruturas do show. Todos os bloqueios montados no Cais serão desfeitos logo após a desmontagens das estruturas do evento. Em caso de chuva, as operações da CTTU seguirão até a madrugada da segunda-feira (9)
Efetivo: 16 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos e em motos e viaturas

 

Power34 Recife Duathlon | Domingo (8)

Horário: das 6h às 12h

Percurso: Avenida República do Líbano (Shopping Rio Mar) - pista oeste da Via Mangue - Avenida Dom João VI - retorno na altura do Túnel Augusto Lucena - pista oeste da Via Mangue - chegada e encerramento na Avenida República do Líbano (Shopping Rio Mar).

Bloqueios: Para garantir a segurança viária dos participantes, a CTTU iniciará a montagem dos bloqueios a partir das 3h do domingo (8), com previsão de liberação às 12h, após o término do evento. Todos os acessos à pista oeste da Via Mangue (sentido Centro/Boa Viagem) e à Avenida Dom João VI (até a altura do Túnel Augusto Lucena, também no sentido Centro/Boa Viagem), estarão interditados para o acesso de veículos. Vale lembrar que a alça de acesso à Via Mangue pela Ponte Paulo Guerra também estará bloqueada.

Efetivo: 25 agentes de trânsito em pontos fixos ou em motos e viaturas


Circuito da Longevidade Bradesco | Domingo (8)

Horário: das 7h às 8h

Percurso: Avenida Militar (Forte do Brum) - Cais do Apolo - Cais da Alfândega - Ponte Giratória - Cais de Santa Rita - Avenida Sul - retorno na própria Avenida Sul para o Cais de Santa Rita - Avenida Martins de Barros - Praça da República - Ponte Princesa Isabel - Rua da Aurora - Ponte do Limoeiro - Cais do Apolo - encerramento na Avenida Militar (Forte do Brum)

Bloqueios: As pontes do Limoeiro, Buarque de Macedo, Princesa Isabel e Giratória estarão interditadas à circulação de veículos. Para viabilizar a realização do evento, a CTTU também montará bloqueios em uma das faixa da Avenida Martins de Barros e da Rua da Aurora (a partir da Ponte Princesa Isabel), no sentido Ponte do Limoeiro , estando liberadas apenas as faixas que seguem no sentido oposto. As ruas do Imperador e Siqueira Campos estarão abertas para a circulação e poderão ser utilizadas como rotas alternativas. A Avenida Sul também estará interditada na altura da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto. Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga também estará interditado, a opção para quem segue no sentido Boa Viagem/Centro é utilizar a Avenida Agamenon Magalhães. As faixas da Avenida Engenheiro José Estelita e Cais de Santa Rita que seguem no sentido Zona Sul, no entanto, estarão liberadas à circulação.

Efetivo: 54 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas.