Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 06.10.17 - 19h22

PCR leva palestra sobre empregabilidade para jovens da comunidade Entra Apulso

img_alt

Os participantes receberam orientações sobre adequação do currículo, como se portar numa entrevista de emprego, entre outras informações relacionadas ao mundo do trabalho. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, em parceria com e o Instituto Shopping Recife, promoveram uma palestra sobre empregabilidade para moradores da comunidade Entra Apulso, localizada em Boa Viagem, nesta sexta-feira (6). Estiveram presentes também os alunos concluintes do curso de Sistemas Automatizados, oferecido pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife (Sepod), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os participantes receberam orientações sobre adequação do currículo, como se portar numa entrevista de emprego, entre outras informações relacionadas ao mundo do trabalho. "O encontro de hoje foi importante porque eles se qualificam, mas muitas vezes não sabem como usar essa qualificação para se tornarem competitivos em uma vaga de emprego. A palestra trouxe orientações que eles precisam para entrar no mercado de trabalho", avaliou a gerente de Inserção Social e Produtiva da Sepod Recife, Patrícia Araújo. 

A diretora-executiva do Instituto Shopping Recife, Lígia Leite, destacou a importância da parceria com a Prefeitura do Recife. "Há uma retração grande nas oportunidades de emprego no País que já atinge até mesmo as pessoas qualificadas. Por isso é tão necessário proporcionar qualificação profissional num momento como este”.