NOTÍCIAS

Saúde | 06.11.15 - 17h23

​Ação de saúde reúne 500 pessoas na Torre

img_alt

Caminhão do mamógrafo esteve no local oferecendo mamografia para mulheres. (Foto: cortesia)

 

Cerca de 500 moradores da Vila Santa Luzia compareceram à Feira de Saúde realizada, na manhã desta sexta-feira (6), na Unidade de Saúde da Família Emocy Krause, localizada na Torre. Profissionais do Distrito Sanitário IV da Secretaria de Saúde do Recife e alunos da Casa dos Estudantes de Pernambuco (Cep) participaram da ação, realizando exames e outras atividades com os participantes.

No local, os moradores realizaram aferição de pressão, teste de glicemia, teste de HIV e sífilis e exames oftalmológicos. Também passaram por avaliação de índice de massa corporal (Imc) e assistiram palestras referentes a câncer de próstata, de colo do útero, pensão alimentícia e direitos humanos. O caminhão equipado com mamógrafo também estava presente no evento. Foram distribuídas 40 fichas para a realização do exame.

Algumas mulheres, como a dona de casa Josilda da Conceição, 54 anos, chegaram cedo para aproveitar os serviços que estavam sendo oferecidos. "Ultimamente venho me queixando de dores na mama direita e já fiz uns exames mês passado que detectaram tenho nódulos nas axilas. Fiquei preocupada e vim fazer o exame, espero que tudo dê certo", afirmou.

A palestra sobre pensão alimentícia e direitos do cidadão foi comandada pelo estudante de Direito Jeferson Lopes. “A gente tenta abordar os temas que são mais corriqueiros na comunidade, desde algumas questões trabalhistas, questões de família, de divórcio e pensão alimentícia”, disse o estudante.