NOTÍCIAS

Saúde | 06.11.15 - 17h33

​USF Sítio Wanderley recebe ação de saúde do Novembro Azul

Na unidade, os homens puderam aferir a pressão arterial, fazer teste de glicose, de HIV e sífilis, entre outras atividades

Cerca de 80 homens participaram da programação do Novembro Azul promovida na manhã desta sexta-feira (06), na Unidade de Saúde da Família Sítio Wanderley, localizada no bairro da Várzea. O objetivo da ação da Secretaria de Saúde do Recife foi cuidar da saúde integral do homem. No local, os homens puderam aferir a pressão arterial, fazer teste de glicose, de HIV e sífilis, verificar o Índice de Massa Corporal (IMC) e participar da palestra sobre saúde integral.

Segundo o médico da Unidade, Humberto Tavares, é de extrema importância cuidar da saúde do homem. “A gente tenta trazer a maior quantidade de homens e disseminar que o cuidado com a saúde não é só um exame ou um remédio prescrito quando ele está doente, mas acima de tudo, fazer a prevenção sempre e manter bons hábitos é primordial para manter a saúde em dia”, disse Humberto.

Muitos homens não têm tempo de cuidar da saúde e se prevenir de várias doenças, é o caso de Moacir Rodrigues, de 43 anos. “Nunca tenho tempo de ir ao médico, vou fazer vários exames hoje aqui na Unidade de Saúde e saber se está tudo certo”, afirmou Moacir.

O Novembro Azul tem o objetivo principal de mudar os hábitos e atitudes do público masculino em relação à saúde, incentivando assim, o diagnóstico de doenças como o câncer de próstata. Durante todo mês de novembro acontecerão ações de saúde nas unidades da rede municipal.