Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Assistência Social | 06.11.18 - 19h57

Prefeitura do Recife realiza mutirões de mediação de conflitos até sexta

img_alt

No Alto Santa Terezinha e no Bongi será possível resolver, extrajudicialmente, conflitos de famílias e vizinhos relacionados a som alto, lixo, pensão, herança, divórcio e dívidas, por exemplo. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Com o objetivo de disseminar a cultura da conciliação e da solução consensual e pacífica dos conflitos sociais, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife realiza mutirões de mediação de conflitos desta quarta (7) até a próxima sexta-feira. As atividades serão conduzidas pelas equipes dos dois Núcleos de Prevenção e Mediação de Conflitos da PCR: o do Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, e o do Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. A ação é aberta ao público e integra a programação da Semana Nacional da Conciliação, promovida, no Estado, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
 
Nos mutirões, assim como nos núcleos de mediação, o objetivo é resolver impasses de forma extrajudicial, com o auxílio de psicólogos e assistentes sociais. Será possível solucionar, de forma pacífica e ágil, conflitos de famílias e vizinhos, como problemas relacionados a som alto, lixo, pensão alimentícia, herança, divórcio e dívidas, por exemplo.
 
Nessa quarta (7) e quinta (8), das 8h às 17h, os mutirões serão no Compaz do Alto Santa Terezinha. Já na manhã da sexta (9), das 9h às 11h, a equipe do Compaz Ariano Suassuna vai promover o mutirão, em parceria com o Procon, no bairro do Bongi, no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua Catumé, nº 108.
 
Desde o início deste semana, as equipes dos dois núcleos divulgam a mediação de conflitos nas comunidades que ficam no entorno dos dois Compaz. Juntos, os dois equipamentos já somam aproximadamente 1.800 atendimentos, entre mediações e orientações ou encaminhamentos para outros órgãos.