Companhia de Trânsito e Transporte Urbano

NOTÍCIAS

Mobilidade | 06.12.18 - 17h17

CTTU prepara esquemas especiais de trânsito para eventos do fim de semana

Efetivo de 93 agentes de trânsito será destacado para acompanhar as programações que acontecem no Centro e na Zona Norte da cidade

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou operações especiais de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem a partir desta sexta-feira (7) e no fim de semana no Centro e na Zona Norte da cidade. A programação terá início às 6h desta sexta-feira, no Centro, com a Caravana Social da Unibra, que irá interditar a Rua Padre Inglês até à 0h. No sábado (8), acontece a Procissão de Encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, com saída da Avenida Cais do Apolo a partir das 15h. Já no domingo (9), acontece o Circuito de Corrida do SESI, que irá percorrer diversas ruas do Centro do Recife a partir das 6h30. No total, um efetivo de 93 agentes e orientadores de trânsito será destacado para monitorar os locais dos eventos, com o intuito de promover a segurança viária e garantir a fluidez do trânsito.

 

Confira mais informações abaixo:

 

Caravana Social da Unibra | Sexta (7)

Horário: das 6h à 0h.

Bloqueio: apenas a Rua Padre Inglês ficará bloqueada para o acesso aos veículos. O condutor segue pela Rua João Fernandes Vieira com intuito de acessar a Av. Conde da Boa Vista deverá utilizar a Rua Oswaldo Cruz. 

Efetivo: 12 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos.

 

Procissão de Encerramento Festa de Nossa Senhora da Conceição | Sábado (8)

Horário:  saída às 15h.

Percurso: Avenida Cais do Apolo - Ponte do Limoeiro - Avenida Norte - Morro da Conceição.

Bloqueios: itinerantes, sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos fiéis.

Efetivo: 25 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos.

 

Circuito de Corrida SESI | Domingo (9)

Horário: das 6h30 às 8h30.

Percurso: largada do Cais da Alfândega - Ponte Giratória - Cais de Santa Rita - Viaduto das Cinco Pontas - Avenida Engenheiro José Estelita - Largo do Cabanga - Ponte Giratória - Avenida Alfredo Lisboa - Avenida Militar - Avenida Alfredo Lisboa - Cais da Alfândega.

Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados no acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga, sentido Centro, no Viaduto das Cincos Pontas, na Avenida Sul, a partir da Praça Sérgio Loreto, na Rua do Peixoto e na Ponte Giratória. O Cais da Alfandega também estará bloqueado. 

Desvios: Para quem estiver no Centro e desejar seguir no sentido Zona Sul, a Avenida Dantas Barreto e as ruas Floriano Peixoto, Imperial, Siqueira Campos, Imperador Pedro II e Concórdia  poderão ser usadas como rotas alternativas. Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará interditado, a opção para quem segue da Zona Sul em direção ao Centro é utilizar a Avenida Agamenon Magalhães. Cais do Apolo, pontes do Limoeiro e Maurício de Nassau, e Rua da Aurora estarão abertas e poderão ser usados para quem circula pelo Centro.

Efetivo: 56 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos.