Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 06.12.18 - 13h20

Recife Bom de Bola 2018 define primeiros campeões em rodada especial na Arena de Pernambuco

img_alt

Estádio recebe as decisões das categorias Aberto, Sub-17, Veterano, Sub-13 e Sub-11 no sábado (8) e domingo (9) (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Neste final de semana, a Arena de Pernambuco será palco para as finais de cinco categorias do Recife Bom de Bola, maior campeonato de futebol de várzea do mundo. Durante os dois dias, o estádio receberá as decisões do Aberto, Sub-17, Veterano, Sub-13 e Sub-11, numa rodada especial que envolverá atletas e torcedores de várias regiões da cidade. As finais das categorias Sub-15 e Feminino serão realizadas no próximo dia 15, no Santos Dumont, em Boa Viagem.

A partir das 8h do sábado (8), Família Garoto e Pelotas entram em campo na Arena de Pernambuco para decidir o título da categoria Aberto. Logo em seguida, às 10h, o troféu do Sub-17 será disputado na partida entre Torre Santa Luzia e Formoso F.C. Já no domingo (9), a maratona esportiva começa às 13h, com Internacional e Rabujado se enfrentando pela categoria Veterano, e segue com as decisões do Sub-13, entre Sport Club do Recife e Aprendendo com a Bola, e Sub-11, que envolve Escolinha Modelo x CT Barão.

O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Neste ano, o campeonato teve 412 equipes inscritas, com 701 jogos realizados e a participação de 13 mil atletas. Foram utilizados 50 campos de várzea distribuídos por todas as regiões da cidade. O torneio usa o esporte como ferramenta para inclusão social, inserção e integração das comunidades. Só este ano, oito atletas que se destacaram em 2017, entre eles duas meninas, foram apresentados como reforços na categoria de base do Náutico e Santa Cruz.