NOTÍCIAS

Cultura | 07.03.12 - 10h51

Mulheres receberão homenagem nos mercados públicos

O Dia Internacional da Mulher (08) será marcado por uma singela homenagem às permissionárias e visitantes de cinco mercados públicos da capital pernambucana. A Prefeitura do Recife, por meio da Companhia de Serviços Urbanos (Csurb), distribuirá, ao som de violino, rosas e panfletos com orientações sobre a política para o gênero, nesta quinta-feira, a partir das 10h, nos mercados de São José, Boa Vista, Encruzilhada, Madalena e Cordeiro.

Antes da sensibilização nos mercados, a coordenação da Csurb, fará, às 8h, um café da manhã em homenagem às servidoras do órgão, na sede da Companhia, na Rua Floriano Peixoto. De lá, um grupo de servidoras e militantes partirá até o Mercado de São José. A equipe será acompanhada por um violinista e entregará às permissionárias e demais visitantes panfletos com orientações sobre a Lei Maria da Penha e outros assuntos com foco na mulher, além de distribuir rosas vermelhas.

Em seguida, pela ordem, o grupo fará a mesma homenagem nos mercados da Boa Vista, Encruzilhada, Madalena e Cordeiro. “É uma maneira simples de marcar a luta pelos direitos femininos em espaços que costumam receber um grande volume de mulheres diariamente”, explica a presidente da Companhia de Serviços Urbanos (Csurb).