Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Juventude | 07.03.16 - 17h25

Alunos de escola profissionalizante entram no combate ao Aedes aegypti no bairro da Várzea

Na manhã desta segunda-feira (7), estudantes encenaram peça teatral e distribuíram panfletos e armadilha para o mosquito confeccionada com garrafa pet

A Escola Profissional Magalhães Bastos, administrada pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, promoveu uma ação de combate ao Aedes aegypti, na manhã da segunda-feira (7), no bairro da Várzea. Os alunos encenaram uma peça que retrata a atuação dos agentes de saúde nas visitas às residências da população, ressaltando a importância de adotar práticas corretas para o enfrentamento ao mosquito, que é transmissor da zika, dengue e chikungunya. O secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora, prestigiou a atividade.

Uma palestra sobre a temática também foi ministrada e, em seguida, os estudantes distribuíram no entorno da escola panfletos e uma armadilha para o mosquito confeccionada com garrafa pet. Conhecido como "mosquitoeiro", o material foi produzido pelos próprios alunos em uma oficina na última sexta-feira (4). "É muito importante a participação de toda a escola em uma atividade esclarecedora como essa com a presença de professores e alunos dos cursos de várias áreas", destacou Asfora.

"Está sendo uma experiência muito boa, porque estamos tendo a chance de sensibilizar as pessoas da comunidade em relação ao Aedes aegypti. Estamos fazendo o nosso dever", disse o aluno do curso profissionalizante de atendente em serviços de saúde, Lucas Santos. "É uma forma de mostrar a facilidade com que é possível combater o mosquito com material reciclado que não é caro", completou a colega de curso, Manuela da Silva.

Em uma das residências no entorno da Escola Profissional Magalhães Bastos, os estudantes visitaram a moradora Maria Helena da Silva, que elogiou a iniciativa. "Gostei bastante. Se todos fizessem a sua parte, não teríamos tanta doença", afirmou.