NOTÍCIAS

| 07.04.11 - 14h48

Direitos humanos e mundo de trabalho são discutidos em curso para educadores

A iniciativa reunirá 211 professores e gestores da Rede Municipal de Ensino Profissionalizante
 
A Prefeitura do Recife promove cursos de formação continuada para 211 educadores e dirigentes da Rede Municipal de Ensino Profissionalizante, nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08). A iniciativa, que é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Direitos Humanos, vai trabalhar a temática “Direitos Humanos e o Mundo de Trabalho”. As aulas serão ministradas das 8h às 12h e das 14h às 18, no mini-auditório do Centro de Formação de Professores, na Madalena.
 
Este é o segundo encontro de Formação Continuada Cidadã para as 17 Escolas Profissionalizantes. Segundo o diretor de Direitos Humanos, Cirilo Mota, o objetivo é socializar, aprofundar e ampliar conhecimentos. “É um momento único com os professores em que vamos falar sobre o mundo de trabalho e inserir nesta discussão a necessidade de uma sociedade mais politizada sobre os direitos humanos. Pretendemos levar esta discussão, posteriormente, através destes educadores, para os jovens e adultos que estão em sala de aula, sobre a importância de aliar teoria à prática para chegarmos a uma sociedade mais igualitária e justa”, explicou.
 
Ainda segundo Mota, o encontro, que será organizado com duas mesas redondas, pretende contribuir com a prática pedagógica e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, por meio de pesquisas, debates e convivência com a comunidade e os estudantes, nos diversos cursos ofertados pela Rede de Educação Profissionalizante.