NOTÍCIAS

| 07.04.11 - 14h51

Sítio Trindade apresenta o espetáculo circense Nós, Saltimbancos!

Atuando na Itália e em outros países da Europa, há dez anos, o Circo in Bottiglia é formado por artistas italianos e brasileiros

Por Izeneide Martiniano

Neste domingo (10), a partir das 16h, o projeto Domingo é Dia de Teatro, temporada 2011, apresenta o espetáculo Nós, saltimbancos! (IL Trasporto Umano!) do Circo in Bottiglia, no Sítio Trindade, na Estrada do Arraial, no bairro de Casa Amarela. O Sítio Trindade, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, oferece momentos de lazer para toda a família, com praça de alimentação e parque infantil. A entrada é aberta ao público.

Circo in Bottiglia é um dos contemporâneos circos sem lona, atuando na Itália e em outros países da Europa, há dez anos, formado por artistas italianos e brasileiros amantes do mágico sonho do picadeiro. A trupe desenvolve um trabalho ligado à pesquisa sobre a arte do ator e as técnicas circenses. O grupo possui um projeto de arte educação que leva além dos seus espetáculos, oficinas de circo, mágica e teatro para crianças. Já tendo feito uma rica experiência circulando com este trabalho em países como Grécia, Espanha, Egito e Tunísia.

Em turnê, há dois anos e meio, o espetáculo apresenta uma trama envolvendo um Clown chamado Alice e um brilhante Mago. Os dois personagens, quase que numa simbiose, vivenciam um cotidiano que quase seria inofensivo, não fosse à condição de suas próprias essências, clownescas e mágicas. O jogo do impossível toma conta da cena fazendo-se viável, com a permissão da arte e o consentimento daqueles que se dispõem a acreditar no inimaginável.

Serviço: Espetáculo: Nós, Saltimbancos!
Local: Sítio Trindade – Estrada do Arraial (Casa Amarela)
Data: domingo (10), às 16h.
Entrada franca.
 
Ficha técnica:
Realização: Circo in Bottiglia
Direção e Argumento (texto): Fabiano D'Angelo e Soraya Silva
Elenco: Fabiano D'Angelo, Lucio Matricardi e Soraya Silva
Música original: Lucio Matricardi
Música executada ao vivo: Lucio Matricardi ou Janesson Cabral
Cenário: Federica Di Donato
Figurino: Java Araújo
Iluminação: Claudio Vitali
Fotografia e Design Gráfico: Alfredo Dante Vallesi
Produção executiva Recife: Soraya Silva
Produçao executiva Itália: Fabiano D’Angelo