NOTÍCIAS

| 07.04.11 - 14h52

Teatro Luiz Mendonça apresenta musical “Lua Cambará” e show de Mônica Feijó

Programação do Parque Dona Lindu continua gratuita neste fim de semana. Ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.
 
Mais um final de semana de programação gratuita no recém-inaugurado Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, será oferecido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura. Neste sábado (09), às 20h, o teatro recebe o espetáculo “Lua Cambará”, texto de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima com montagem do projeto Ária Social. No domingo (10), às 19h, o teatro é ocupado pela música de Mônica Feijó, que apresenta repertório do seu novo CD - À Vista.
 
Os ingressos serão distribuídos na bilheteria com uma hora de antecedência. A exposição de abertura da Galeria Janete Costa, com obras do renomado artista Abelardo da Hora, também teve sua entrada gratuita estendida para todo o período de permanência no parque, até o dia 30 de junho. A iniciativa tem como objetivo oportunizar que mais pessoas conheçam os novos equipamentos culturais projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
 
Na semana de inauguração, mais de 4 mil pessoas prestigiaram a programação de inauguração do novo teatro, ocupado por premiados espetáculos de teatro e dança, além de apresentações musicais. A funcionalidade do teatro com palco aberto para o pátio do Parque também teve estréia de sucesso, com show do cantor Lenine acompanhado pela Orquestra Sinfônica para um público de cerca de 6 mil pessoas. 
 
A Galeria Janete Costa também tem atraído um bom público, mostrando sua importância para as artes plásticas. Na primeira semana, cerca de 3.500 mil pessoas visitaram a exposição, que reúne 160 obras, entre esculturas, gravuras e desenhos de Abelardo da Hora.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA