NOTÍCIAS

| 07.04.11 - 12h37

Zeladores e porteiros de condomínios do Recife recebem capacitação sobre a dengue

Eles atuarão tanto na atenção básica como no Samu e policlínicas
 
Por Larissa Correia
 
Os novos servidores da Prefeitura do Recife serão recebidos nesta terça-feira (05) às 9h, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire (Rua Real da Torre, 299, Madalena). O acolhimento é exclusivo para os 344 aprovados em concursos promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
Durante as boas-vindas, os profissionais serão oficialmente ‘apresentados’ à Rede Municipal e receberão as informações necessárias para assumir suas funções. Entre os nomeados estão 12 analistas clínicos, seis atendentes de consultório dentário 40h, 13 auxiliares de enfermagem 40h, 85 enfermeiros 30h, cinco enfermeiros 40h, oito médicos (entre neonatologistas e ginecologistas obstetras), um sanitarista, 14 técnicos de laboratório, dois técnicos em higiene dental 40h, 156 técnicos de enfermagem 30h e 42 agentes comunitários de saúde.
 
O grupo será lotado tanto em unidades básicas de saúde como em policlínicas e postos do PSF, além de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). “As nomeações ocorrem em substituição por exoneração e aposentadoria de antigos funcionários e pelo surgimento de vagas criadas pela expansão da Rede de Saúde do Município”, aponta Gustavo Couto, secretário de Saúde do Recife.
 
A diretora de Gestão do Trabalho (DGGT) da Secretaria de Saúde do Recife, Cínthia Alves, explica que o acolhimento é uma forma de socializar e também de esclarecer os trâmites formais para os recém-chegados. “Além de boas-vindas, nosso objetivo é orientar os servidores sobre as exigências e aspectos legais para eles tomarem posse no serviço público. Entre os pontos abordados no encontro estão documentação, cronograma de realização de exames admissionais e locais e critérios de lotação”, detalha.