NOTÍCIAS

Cultura | 07.05.11 - 16h47

Codecir atende aos chamados da população

Em dia nublado equipes são deslocadas para a colocação de lonas, atendendo à população que solicita os serviços do órgão municipal

Por Kellen Lima

O trabalho na prevenção de danos não para e a Prefeitura do Recife segue atendendo a população da Cidade. Durante toda a manhã deste sábado (07), equipes da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), percorreram o bairro da Guabiraba e Córrego do Joaquim, colocando lonas plásticas e vistoriando possíveis locais de risco, atendendo aos chamados daqueles que entraram em contato com o órgão.

“Estamos verificando as ocorrências, de acordo com os telefonemas que recebemos entre ontem e hoje. Colocamos algumas lonas e reposicionamos outras, tudo vai de acordo com o que analisamos quando chegamos aos locais dos chamados”, afirmou Jailton Silva, que coordena uma das equipes de apoio técnico da Codecir.

Composto por seis homens, um dos grupos esteve na residência da dona de casa Laudecir Marinho, 64 anos, na Rua Pedro da Cocada - Guabiraba. “Pedi a minha filha que ligasse para eles porque fiquei com medo da barreira que fica atrás da minha casa. O barro vai caindo aos poucos e eu não podia deixar que ficasse assim, afinal tenho crianças aqui”, disse. Constatado o problema, duas lonas plásticas de 15x8 foram colocadas no local. “Agora sim, posso dormir tranquila”, apontou Laudecir.

Prevenção – A Prefeitura do Recife está investindo R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011. Nos últimos dois anos, mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cento e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento.

Serviço
Codecir: 0800 081 3400

Matérias Relacionadas