NOTÍCIAS

Cultura | 07.05.11 - 16h53

Secretário Eduardo Vital acompanha ações para combater alagamento?s

A operação especial contou com quase 100 trabalhadores distribuídos por todas as regiões da cidade

Durante a manhã deste sábado (07), a Prefeitura do Recife realizou uma operação especial para limpeza de galerias e canais. O trabalho foi acompanhado de perto pelo secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital, que ainda monitorou alguns pontos com acúmulo de água na cidade motivado pela elevação do nível dos rios que cortam o município. O gestor passou pelos bairros de Jardim São Paulo, San Martin, Várzea, Espinheiro, Casa Forte e encerrou as vistorias no sistema de comportas do Canal da Agamenon Magalhães.

A operação especial de limpeza contou com quase 100 trabalhadores distribuídos por todas as regiões da cidade. Em Jardim São Paulo, o secretário acompanhou a ação de limpeza do Canal Piracicaba, um dos principais sistemas de escoamento de águas das chuvas do bairro. Em seguida, Vital passou pela Várzea, onde foi promovido um mutirão para limpeza de galerias e canaletas.

Depois, o secretário observou a ação do jato de sucção para remover água empoçada nas proximidades da Praça do Entroncamento e acompanhou a situação de alguns pontos em Casa Forte onde ainda existem pontos alagados devido à elevação do Rio Capibaribe. Com esta operação, praticamente zeramos os pontos com alagamentos. Só restam algumas áreas que sofrem maior influência da Bacia do Capibaribe, avaliou Vital.

Por fim, o secretário foi verificar as comportas do canal da Agamenon Magalhães. As ações de limpeza do sistema de drenagem prosseguem neste domingo. A programação conta com serviços de desobstrução de galerias no entorno da Universidade Católica de Pernambuco, nas avenidas Dantas Barreto, Domingos Ferreira, Norte entre outros pontos. Além disso, será promovida uma Operação Tapa-Buracos em várias áreas da Capital