NOTÍCIAS

Cultura | 07.05.12 - 19h21

Reunião do Comam define planejamento para o Meio Ambiente

Em mais uma ação de sustentabilidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Recife (Semam), apresenta nesta terça-feira (08) dois projetos para a capital pernambucana. Além do planejamento das áreas verdes e da redução das ilhas de calor na cidade, o programa de plantio de mudas do plano de arborização também será anunciado, durante o encontro do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM). Os programas serão detalhados às 9h, na sala de reunião da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, no 5º andar do edifício-sede da PCR.

O presidente do Instituto Engenheiro Pelópidas Silveira, Milton Botler, será o responsável pela apresentação do projeto Áreas Verdes no planejamento da cidade do Recife e a redução das ilhas de calor. “Fizemos uma radiografia do verde no Recife. Medimos o verde urbano da cidade, por bairro, microrregião e Regiões Político-Administrativas (RPAs). Nossa motivação inicial era saber o resultado da Lei do Uso e Ocupação do Solo”, afirmou Botler. Em seguida, a equipe da Semam expõe o programa de planejamento e plantio de mudas, do plano de arborização.

A abertura da 35ª reunião Extraordinária do COMAM será dada pelo secretário de Meio Ambiente do Recife, Marcelo Rodrigues, com a posse dos novos conselheiros. “Ambos os planejamentos refletem uma preocupação da gestão em reduzir as ilhas de calor, por intermédio da arborização, optando pelas áreas mais arenosas da cidade”, explicou o secretário.