Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Defesa Civil | 07.05.15 - 16h23

Mutirões da Operação Inverno serão realizados em mais cinco localidades de risco neste sábado (9)

Ao todo, 31 mutirões já foram realizados para garantir a segurança dos recifenses durante o período chuvoso

Mais cinco localidades de risco vão receber mutirões da Operação Inverno 2015 durante este sábado (9): Jordão Alto, no Jordão; Alto do Eucalipto, no Vasco da Gama; Córrego do Jenipapo, no Córrego do Jenipapo; Rosa Selvagem, na Várzea; e Córrego da Jaqueira, na Linha do Tiro. Durante as atividades, que vão das 8h às 12h, serão realizados serviços de limpeza, colocação de lonas plásticas, remoção de entulhos, ações de monitoramento, capinação e roçagem.

A realização de mutirões é uma parte importante do trabalho de prevenção para o período chuvoso. Com esse trabalho, a Sedec busca ampliar a percepção de riscos nas comunidades e minimizar as vulnerabilidades dessas áreas. Ao todo, 31 mutirões da Operação Inverno 2015 já foram realizados em diferentes localidades.

OPERAÇÃO INVERNO – Dentro da Operação Inverno 2015, a Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) prevê a realização, até o final do ano, de 40.600 vistorias técnicas para monitorar a situação dos imóveis situados nas áreas de risco da cidade, o que representa acréscimo de 16% em relação ao ano passado; 11.400 pontos de risco serão cobertos com lonas plásticas para reduzir o impacto da chuva e, assim, evitar ocorrências, um acréscimo de 20% em relação à operação de 2014. Além disso, 200 palestras educativas serão promovidas em escolas municipais e 9 mil residências serão visitadas com o objetivo de conscientizar a população sobre as práticas seguras que devem ser adotadas de modo a evitar acidentes durante o período chuvoso.

Serviço:
O quê: Mutirões da Operação Inverno 2015
Quando: Neste sábado (9), das 8h às 12h
Onde: Jordão Alto, no Jordão;Alto do Eucalipto, no Vasco da Gama;Córrego do Jenipapo, no Córrego do Jenipapo;Rosa Selvagem, na Várzea;Córrego da Jaqueira, na Linha do Tiro.