Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 07.05.16 - 14h44

Prefeito acompanha mutirão de serviços integrados em Coqueiral

img_alt

Ação reuniu serviços de Saúde, Cidadania, Infraestrutura, Manutenção e Limpeza Urbana (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O mutirão de serviços integrados da Prefeitura do Recife chegou neste sábado (7) no bairro do Coqueiral. O perfeito Geraldo Julio acompanhou de perto a ação que também ocorreu no bairro de Tejipió e reuniu vistorias de combate ao mosquito Aedes Aegypti, limpeza urbana (com drenagem e colocação de iluminação pública) e diversos serviços de atendimento ao cidadão, como retiradas de documentos, avaliação física, exame no mamógrafo, aferição de pressão, orientações sobre DST, entre outros.  

"Essa é mais uma ação que integra vários serviços que a população necessita. Uma equipe de diversos profissionais da prefeitura, de várias áreas, está reunido aqui para atender as demandas da comunidade do Alto da Bela Vista aqui no Coqueiral.Fico muito feliz de acompanhar esse projeto de perto, de chegar perto das pessoas e poder ver que estamos trabalhando por uma cidade melhor", declarou o prefeito Geraldo Julio, que na ocasião, também assinou uma Ordem de Serviço para implantação de corrimão e recuperação de caneleta na escadaria Alto da Bela Vista, no valor de R$ 50 mil reais. 

O mutirão também contou com uma grande vistoria nos imóveis, realizados por agentes de saúde e controle de endemias, que tiveram o apoio dos soldados do Exército. A expectativa é que 4,6 mil moradias sejam visitadas ao longo do dia. Já a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB), removeu entulhos das ruas e ajudou na identificação de possíveis focos do mosquito causador das arboviroses, além de realizar serviços de drenagem, capinação, colocação de iluminação pública, e educação ambiental. 

O prefeito Geraldo Julio também verificou o início das obras na praça Professor Rutilho, que tiveram início na manhã deste sábado (7), com reparos  na estrutura e equipamentos, com consertos de brinquedos e bancos,  e reforço da iluminação pública. O serviço terá duração de um mês e custou aproximadamente R$50 mil reais. 

Além disso, uma equipe da Sala do Empreendedor esteve presente prestando esclarecimento para quem deseja abrir seu próprio negócio, e ainda os moradores puderam fazer a retirada de segunda via de documentos e o cadastro em programas sociais, como o Bolsa Família. As mulheres puderam contar com orientação e assistência ao enfrentamento à violência de gênero. 

Segundo Alzira Mendes, moradora da região, é muito importante a população se sentir cuidada. "Tivemos acesso a vários serviços aqui. Em uma manhã consegui fazer exame no mamógrafo, receber orientações sobre como livrar minha casa do mosquito da dengue, e ainda acompanhei minha neta para resolver a certidão de nascimento dela. Estamos muito felizes de poder ter isso tudo aqui perto da gente", declarou a vendedora.