Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Desenvolvimento e Empreendedorismo | 07.05.18 - 12h53

Prodarte abre inscrições para artesãos interessados em participar da Fenearte 2018

img_alt

Profissionais deverão comparecer à sala do Prodarte, localizada no térreo do edifício-sede da PCR, até o dia 18 de maio, e apresentar seus produtos para avaliação (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Prefeitura do Recife abriu, nesta segunda (7), as inscrições para os artesãos vinculados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) que tiverem interesse em participar da Fenearte 2018. A 19ª edição do evento acontece de 4 a 15 de julho deste ano, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Os profissionais deverão realizar a sua inscrição na sala do Prodarte, localizada no térreo do edifício da Prefeitura do Recife, até o dia 18 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Na ocasião, os artesãos deverão apresentar entre 3 e 5 produtos para serem avaliados por uma curadoria especializada.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, o Prodarte fomenta o artesanato do Recife, por meio do apoio aos mais de 1.000 artesãos cadastrados, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a feiras e capacitações.

Informações para os artesãos: 3355-8755, de segunda a sexta