NOTÍCIAS

Cultura | 07.06.11 - 19h27

Prefeitura retira propagandas irregulares na Conde da Boa Vista

Dez garis removerão cartazes, panfletos entre outras publicidades proibidas do espaço público

A Prefeitura do Recife promoverá nesta quarta-feira (08), na Avenida Conde da Boa Vista, uma operação para retirar cartazes e panfletos colados em paradas de ônibus, fachadas, postes entre outros equipamentos públicos que causam poluição visual. O trabalho, que faz parte da Semana Municipal de Meio Ambiente, começará por volta das 8h30 e deve durar três dias.

A ação contará com 10 garis da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e começará pelo cruzamento com a Rua da Aurora. Os servidores promoverão a raspagem de todo tipo de publicidade afixada em espaços públicos, principalmente nas paradas de ônibus da avenida. A expectativa é de que sejam recolhidos 200 sacos com as propagandas ilegais.

Segundo a Lei Municipal 17.521/2008, a afixação de publicidade em espaço público sem autorização da Prefeitura é passível de multa que varia entre R$ 260 e R$ 800. “Iremos registrar o material apreendido e encaminhá-lo para a Dircon tomar as medidas punitivas necessárias contra as empresas infratoras”, informa o diretor de Limpeza Urbana da Emlurb, Renato Verçoza.

ASSUNTOS: