Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 07.06.16 - 19h07

Certificado de oficina de Cordel anima alunos da rede municipal

img_alt

Estudantes receberam reconhecimento por produção feita na biblioteca do Compaz (Foto: Divulgação)

 

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Alto do Pascoal receberam hoje certificado de participação na oficina de produção de Cordel, ocorrida na Biblioteca Afrânio Godoy, do Compaz do Alto Santa Terezinha. As crianças foram até o espaço receber o reconhecimento e , ao final, houve recital com alguns dos materiais produzidos.

"Achei bom porque quando a gente vai fazer alguma coisa, a gente imagina mais. No dia, todo mundo se juntou para fazer uma sextilha. Aprendi que para fazer uma rima, a gente precisa selecionar as letras e palavras", explicou Marcela Souza, 10 anos, todo orgulhosa com a produção literal.

Matheus Vinicius, da mesma idade, já conhecia o gênero e vibrou com o resultado. "Achei bom porque eu nunca tinha participado de uma oficina assim. Já tinha lido cordel e achei o máximo fazer", revelou o estudante. 

As oficinas de Cordel seguem na programação de atividades da Biblioteca Afrânio Godoy. A bibliotecária Ana Carolina Sobral e o pedagogo Rafael Castro estiverem à frente da atividade.



Cordel de Marcela Souza:


Neste dia de alegria
Eu tô muito feliz
Por ter uma mãe tão bela
Que sempre me diz
Que eu sou muito linda
E sou uma aprendiz


Cordel de Matheus Vinícius:


Eu sou um menino
Que gosta de estudar
Pra aprender muitas coisas
E compartilhar
Com meus amigos
Eu vou me formar