Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Assistência Social | 07.06.21 - 16h00

Encontros que antecedem a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social começam nesta terça (8)

Para participar, os interessados deverão fazer inscrição online. Tanto as pré-conferências quanto a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social do Recife acontecerão de forma virtual.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), convida a população para participar da Pré-Conferência Municipal da Assistência Social, que acontecerá entre os dias 8 e 22 de junho, de forma virtual. Nas reuniões, serão eleitos os delegados que participarão da 13ª Conferência Municipal da Assistência Social. Para participar das pré-conferências, o interessado deverá se inscrever no formulário disponível no link https://forms.gle/qn2USeSDFutQcgYz6 ou pelo site da Prefeitura do Recife. 

Os inscritos receberão os links de acesso na véspera do dia da pré-conferência em sua respectiva Região Político Administrativa (RPA). Os encontros acontecerão sempre no horário das 13h às 17h, nos dias 8, 9, 15, 16, 21 e 22 de junho.  O canal no YouTube do Conselho Municipal de Assistência Social do Recife também estará realizando transmissão. 

Os usuários que não tiverem acesso à internet poderão participar em um dos dois locais disponíveis em cada RPA. O local será informado pela Comissão Organizadora, em contato direto com o inscrito. 

Durante as pré-conferências, serão eleitos os 168 delegados que participarão da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social do Recife. O evento será realizado de forma virtual entre os dias 13 e 15 de julho de 2021, com o tema "Assistência Social:  Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Em cada uma das seis Regiões Político Administrativa (RPAs) do Recife, serão eleitos 10 usuários, 6 trabalhadores, 6 representantes de entidades da Assistência Social e 6 representantes da gestão pública municipal. As conferências da Assistência Social são espaços deliberativos de participação social que têm o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento e fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). 

 

DATAS DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS:

RPA 1 - 08 de junho

RPA 2 - 09 de junho

RPA 3 - 15 de junho

RPA 4 - 16 de junho

RPA 5 - 21 de junho

RPA 6 - 22 de junho

HORÁRIO: das 13h às 17h. 

LINK PARA INSCRIÇÃO:https://forms.gle/qn2USeSDFutQcgYz6