Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 07.06.21 - 16h27

Prefeitura do Recife convida jovens e coletivos juvenis para bate-papo virtual sobre o Programa Todos pelo Recife

A conversa será com a equipe da Secretaria Executiva de Juventude do Recife, visando engajar os jovens para contribuir nas tomadas de decisão sobre a cidade. 

A Secretaria Executiva de Juventude do Recife (Sejuv) convida os jovens e coletivos juvenis da cidade para um bate papo online para conhecer o Programa Todos pelo Recife, que está sendo promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Governo e Participação Social. O encontro virtual realizado pela Sejuv acontece nos dias 9 e 10 de junho, às 19h. A juventude interessada em participar precisa se inscrever no formulário disponível em http://bit.ly/BatePapoTodosPeloRecife para ter acesso ao link da reunião. 

O objetivo do programa Todos Pelo Recife é engajar a população na construção, monitoramento e avaliação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da cidade, por meio da participação ativa das pessoas, destacando as demandas sociais específicas. O primeiro passo dessa ação será a construção do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025, que, pela primeira vez na história do Recife, será realizado de forma colaborativa.

Para participar, a população deve acessar a plataforma Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/todos-pelo-recife/), preencher um cadastro e escolher os eixos estratégicos que deseja avaliar e contribuir. Os temas são: Assistência Social e Garantia de Direitos; Economia, Trabalho e Empreendedorismo; Educação; Gestão Urbana e Espaços Públicos; Gestão, Tecnologia e Inovação; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal; Saúde; Segurança Cidadã; Turismo, Esportes e Lazer e Cultura.

A população pode participar do programa tanto pela internet quanto visitando os pontos fixos e volantes espalhados por toda a cidade. Além do Conecta Recife, foram montadas estruturas nos mercados de São José, de Beberibe e de Casa Amarela, na Academia da Cidade de Roda de Fogo, na Praça Largo da Paz (Afogados), na Praça do Jordão e no Shopping Recife. Nesses locais, há um totem para que a população possa indicar as sugestões e equipes com articuladores comunitários fazem a busca ativa de cidadãos para participar da consulta.