NOTÍCIAS

Cultura | 07.07.14 - 11h17

PCR lança serviço para monitorar buracos nas ruas e avenidas do Recife

Fiscais irão utilizar motos para percorrer a cidade. (Foto: Marcos Pastich/PCR)



A Prefeitura do Recife, através da Emlurb, está colocando em atividade o Serviço Itinerante de Gerenciamento Avançado (Siga). A ação consiste em 12 fiscais equipados com motocicletas reforçando o monitoramento de buracos nas ruas da cidade, identificando e planejando de forma ágil e objetiva os serviços de pavimentação, como recapeamentos, operação tapa-buracos e abatimentos.

Divididos em seis duplas, cada uma atuando em uma RPA, os profissionais, equipados com câmeras fotográficas, Ipads e aparelhos de GPS, vasculham as ruas e avenidas identificando alguma ocorrência. Com isso, a Emlurb obtém uma maior rapidez nos serviços, reduzindo o tempo de resposta entre a identificação e a execução, além de um acompanhamento mais eficaz das ações e uma fiscalização permanente.

Cada dupla percorre uma distância de 150 km por dia, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade, assim como diversas vias secundárias. Caso seja constatada a responsabilidade da Emlurb em relação ao buraco, as informações são repassadas para o setor responsável providenciar o reparo. De posse dos dados, a recuperação da área é programada para o período noturno ou para os finais de semana.

Serviço

Lançamento do Serviço Itinerante de Gerenciamento Avançado (Siga)

Local: Sede da Emlurb – Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, nº 09 - Derby

Hora: 15h

Data: 07/07/14