Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 07.07.16 - 10h52

Prefeitura entrega certificados de cursos da área de tecnologia

img_alt

Cerca de 2,6 mil pessoas concluíram os cursos oferecidos nas Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs) (Foto: Cortesia)

 

A Prefeitura do Recife entregou, na manhã desta quinta-feira (7), 400 certificados para alunos dos cursos oferecidos nas Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs). O evento, realizado pela Secretaria de Educação, aconteceu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife (Efaer) Professor Paulo Freire, na Madalena. No total, 2,6 mil pessoas, de 230 turmas, concluíram os cursos e receberão o certificado nas Utecs em que tiveram as aulas.

O secretário-executivo de Tecnologia na Educação, Francisco Luiz dos Santos, parabenizou os cursistas e mostrou a relevância dos cursos para a vida profissional dos estudantes. "Esse certificado tem uma validade forte, principalmente na Prefeitura do Recife. Ele dá qualificação profissional, além de ser um documento que vale para a vida. Vocês estão de parabéns!”, afirmou.

“Fiz o curso de animação e achei muito interessante, pois nunca tinha tido contato com o assunto. Ao longo das aulas, fiz um filme que conta a história de um boneco que se perdia do pai”, comenta a aluna Ludmylla Vitória Barros, 13 anos, da Utec móvel da Mangabeira. Professora de tecnologia na Utec Sítio Trindade, Priscilla Dutra diz que os cursos têm mudado a vida dos alunos. "A maior importância do curso é a inclusão digital de jovens, adultos e idosos”, destaca.

CURSOS - A rede municipal de ensino do Recife conta com 15 Utecs, sendo nove fixas e seis móveis. As aulas são ofertadas para alunos da rede e para a comunidade, gratuitamente. Os cursos disponibilizados são "Editores de Texto e Apresentação", "Editores de Planilhas Eletrônicas", "Internet e Redes Sociais", "Produção de Vídeo: Animação Digital" e "Introdução à Robótica".