NOTÍCIAS

| 07.08.14 - 15h02

Moradores da Zona Oeste discutem Saúde em plenária do Recife Participa

Moradores da Zona Oeste participaram, na noite desta quarta-feira (6), do Fórum Microrregional 4.2, que discutiu o tema Saúde. A 5ª plenária, do Programa Recife Participa, aconteceu na Escola Pintor Lauro Vilares, em Roda de Fogo, e contou com a presença do secretário de Saúde, Jailson Correia, e outros gestores da pasta, que ouviram os questionamentos da população.

Durante o encontro, o secretário Jailson Correia apresentou as ações e propostas da pasta para o Distrito Sanitário 4, como a construção da Upinha/USF Dia dos Torrões e da Upinha 24 horas do Sítio das Palmeiras, além da requalificação das Unidades de Saúde da Família Cosirof, Engenho do Meio e Sítio das Palmeiras. “Quando viemos aqui, queremos buscar qualidade e estabelecer parcerias, para que erremos menos”, declarou o secretário.

Usuários da Vila Redenção, Roda de Fogo, Sítio das Palmeiras, Engenho do Meio e Vietnã participaram da plenária, apontando as dificuldades enfrentadas por ele e buscando soluções para os problemas. Para o morador do Engenho do Meio, Marcondes Carneiro, a busca de soluções compartilhada pode ser a melhor forma para uma qualidade do sistema. “É importante que os secretários façam o que está acontecendo agora, de vir nas comunidades, conversar junto com a população, porque, se acertar, acerta todo mundo”, afirmou Marcondes.

Além do secretário de Saúde, Jailson Correia, estavam presentes o secretário executivo de Governo e Participação Social, Hermes Delgado, e os secretários executivos da Saúde. O calendário das plenárias dos Fóruns Microrregionais vai até o dia 28 de agosto. A próxima acontece, hoje (7), no Polo da Academia da Cidade, no bairro de Jordão Baixo, com o tema Saneamento e Saúde. Todos os encontros acontecem às 19h.