Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 07.08.17 - 14h57

Secretaria de Saneamento realiza atividades em educação ambiental e sanitária e geração de emprego e renda

Atividades serão desenvolvidas através do PAC Beberibe e do Projeto de Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental desenvolvidos pela pasta

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento, realiza nesta semana uma série de atividades ligadas ao setor social da pasta. As ações são ligadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe, voltado para moradores da Zona Norte do Recife, e ao Projeto de Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental, para famílias que vivem no bairro da Mustardinha, Zona Oeste da Cidade.

Dentro da programação social do PAC Beberibe, entre os dias 8 a 11 de agosto, 20 mulheres do bairro de Dois Unidos poderão participar de um curso voltado para a geração de emprego e renda de Cozinha Criativa. As aulas são teóricas e práticas e contam com receitas saudáveis que utilizam ingredientes de baixo custo. A capacitação será realizada na Associação de Moradores Maria Irene, em Dois Unidos.

Na terça-feira (8), alunos do ensino fundamental 1, da Escola Municipal de Beberibe, na Linha do Tiro, participam do Cine Sesan. As crianças vão assistir ao filme Um Plano para Salvar o Planeta, da Turma da Mônica, que passa a mensagem sobre os cuidados com o Meio Ambiente. A atividade, que também faz parte do cronograma do PAC Beberibe, terá início às 9h30 na própria escola.

Na Mustardinha, o Projeto de Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental leva para 30 crianças da Escola Padre José Anchieta a oficina de confecção de fantoches feitos com material reciclado e dramatização. A atividade acontece na própria escola, às 14h, na quarta-feira (9). Na sexta-feira (11), alunos da Escola Particular do Senhor também participam da atividade. Já na quinta-feira (10), às 14h, alunos da Escola Particular Analine, também na Mustardinha, assistem ao desenho animado "Formiguinhas".