Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 07.08.18 - 14h13

Cia de Frevo na programação do Quartas da Dança

img_alt

Projeto da Prefeitura do Recife, que faculta a pauta do Teatro Barreto Júnior para grupos de dança com condições facilitadas, oferece o quarto espetáculo da edição 2018. O Frevariando segue em cartaz até a próxima quarta-feira, dia 15 de agosto (Foto: Divulgação)

 

Apresentando tanto o que há de novo, quanto o que há de tradicional no frevo, o grupo Cia de Frevo do Recife vai subir ao palco do Teatro Barreto Júnior nesta quarta-feira (8), às 20h, com o espetáculo Frevariando. O espetáculo faz parte da programação do Quartas da Dança, projeto promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, para fomentar a dança na cidade.
 
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos na bilheteria do teatro. A temporada do espetáculo, que começou na quarta-feira passada, encerra no próximo dia 15.
A proposta do Quartas da Dança, cujas apresentações foram iniciadas no último mês de maio, é assegurar palco e formar público para a dança na cidade, por isso disponibiliza o Teatro Barreto Júnior com condições facilitadas para grupos, companhias e artistas independentes. Os grupos têm direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação do teatro.
Confira a programação completa do Quartas da Dança:
 
Agosto
- Dias 8 e 15: Frevariando, da Cia de Frevo do Recife  
- Dias 22 e 29: Índios do Brasil, do Grupo Companhia Artística Jovens Encenam (AJÊ)

Setembro
- Dias 5, 12, 19 e 26: Falso Brilhante, da Outros Ares Cia de Dança

Outubro
- 3 e 10: Destremelar, do Grupo Destremelar
- Dia 17: Magna, da Cia Mestiça de Cris Galdino
- Dias 24 e 31: Se tu Soubesses, da Cia de Dança Ferreiras

Novembro
- 7 e 14: Duvido, da Cia Sopro de Zéfiro e Ária Social