NOTÍCIAS

| 07.10.11 - 19h07

Comemoração da Semana do Idoso movimenta ruas do Hipódromo

[caption id="attachment_6751" align="alignright" width="333" caption="Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento"][/caption]

Evento da Secretaria de Saúde do Recife contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas

Gente de todas as idades esteve reunida na manhã desta sexta-feira (07) para prestigiar o encerramento das comemorações da Semana do Idoso no Distrito Sanitário II, que compreende os bairros da Zona Norte da Cidade. A mobilização teve início às 7h, na Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Professor Guilherme Abath, nos Torrões. De lá, o público seguiu em caminhada até a Praça do Hipódromo, no bairro de mesmo nome.

Durante o percurso, um mini trio-elétrico animou os participantes. Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, batizado de Saúde é o que interessa, o idoso faz a festa. Ao longo do trajeto ainda houve apresentação da banda marcial da Escola Estadual Clóvis Beviláqua. Os alunos do estabelecimento de ensino também estiveram presentes na marcha.

Já na praça, o público foi recebido por profissionais de educação física da Academia da Cidade. Eles fizeram um alongamento e um aulão de ginástica. Em seguida, todos recarregaram as energias com um café da manhã saudável, à base de frutas in natura como abacaxi, banana, melancia, laranja e mamão.

Uma das participantes mais empolgadas no evento era Gilda da Luz, 72 anos, moradora de Água Fria. Integrante do Grupo de Idosos Deus é Fiel, ela considerou excelente a iniciativa da Prefeitura do Recife. “É importante cuidar da saúde. Fiz questão de participar da caminhada. E ainda aproveitamos o passeio para fazer novas amizades”, destacou.

Mais de 60 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram envolvidos na mobilização. O evento contou ainda com aferição de pressão arterial, testagem de glicose no sangue e palestra sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, aids e hepatites virais. Um dos organizadores do evento foi Edvaldo Lopes, coordenador de educação popular em saúde do Distrito Sanitário II. Ele enfatizou a importância do encontro. “Queremos promover a saúde de forma educativa e participativa, estimulando a adoção de hábitos saudáveis e levando qualidade de vida ao cidadão”, ressaltou.