NOTÍCIAS

| 07.10.11 - 18h16

Jaime Arôxa apresentou boleros, tangos, salsa e samba no Viva o Recife Antigo

Público se divertiu com carisma do coreógrafo da Comissão de Frente da Mangueira

Com muito carisma, Jaime Arôxa mostrou na última quinta-feira (6), na Praça do Arsenal durante o ‘Viva o Recife Antigo’, que dançar não é difícil. O dançarino, coreógrafo e professor apresentou números de tango, bolero, salsa, zouk, samba de gafieira e encerrou a noite com frevo. A cada apresentação, convidou a plateia a aprender alguns passos. Jaime se apresentou com a parceira Bianca Gonzalez e também com a esposa Maria Rosa. Quem também chamou atenção foi o filho Ian, que fez uma coreografia de Michael Jackson.

O público riu com o jeito descontraído de Jaime que brincou o tempo inteiro com o gingado pernambucano. “Adoro dar aula em Pernambuco. Não tem povo mais ‘rebolativo’ que o pernambucano. A cultura é linda e o povo dança tudo”, afirmou o conterrâneo. O coreógrafo também fez questão de enfatizar que gosta de dançar no improviso. “Quando a gente entra na dança, entra na fantasia”, completou o responsável pela Comissão de frente da Mangueira.

E quem entrou na fantasia foi a administradora Ana Paula Moura, que subiu no tablado convidada pelo próprio Jaime para dançar uma música. Ana foi até a Praça do Arsenal comemorar o aniversário com amigas. “Foi o meu presente de aniversário. Já tive algumas aulas de dança e dançar com Jaime é um sonho e um privilégio. Foram ótimas as apresentações”, disse ela que também costuma frequentar os domingos do ‘Viva o Recife Antigo’ com a filha.

Nesta sexta-feira, o show de abertura é com a banda Tagore em que se misturam as cantorias do sertão pernambucano com a psicodelia inglesa dos anos 70. A banda Tagore é formada por Tagore Suassuna, responsável principal pelas composições, vocais e guitarra, João Cavalcanti, que alterna com Diego Dorneles nas funções de baixista e guitarrista e, por fim, a dupla Gustavo Perylo, na bateria, e Caramuru D'Artagnan, na bateria.

O segundo show da sexta é com a Lady Murphy, que vai tirar um som focado no rock'n'roll e blues. Formada em agosto de 2000, a atual formação da Lady Murphy conta com Marcos Toledo (voz), Sérgio Montenegro (baixo), Ricardo Novelino e Giovanni Sandes (guitarras) e AD Luna (bateria). No repertório, músicas dos Rolling Stones, Beatles, Deep Purple, Jimi Hendrix, Creedence Clearwater Revival, Led Zeppelin, The Doors, Cream e The Who, até Steppenwolf, John Lee Hooker, Taste, Buffalo Springfield, Jefferson Airplane e T-Rex, entre outros.

Ainda nesta sexta-feira, Marco Polo e banda sobem ao palco. A banda é formada por Marco Polo (vocal), Almir de Oliveira (violão e vocal), Breno Lira (viola e guitarra), Ricardo Fraga (bateria), Jéferson Cupertino (baixo), Niedja Rodrigues e Caio César (percussão). Na apresentação, Marco Polo destaca músicas da banda Ave Sangria, da qual foi líder nos anos 70.

Sábado - Guilherme Arantes surge no sábado (8) como principal atração da noite. O músico apresenta seus sucessos de mais de 25 anos de carreira e também as músicas do álbum Lótus, de 2007. No repertório, devem constar hits como Planeta Água, Cheia de Charme, Meu Mundo e Nada Mais, Lindo Balão Azul, Deixar Chover, Lance Legal, Coisas do Brasil, Pedacinhos e muitas outras.

Domingo - No domingo, a criançada se divertirá com contação de estórias e a peça Cacá Caranguejo. O espetáculo lembra a importância da preservação dos manguezais. Cacá Caranguejo tem como cenário uma vasta folhagem com raízes aparentes e retorcidas do manguezal. Na direção, Ricardo Mourão, produção de Pé de Arte – Oficina de Criação e no elenco Adriano Cabral, Pascoal Filizola, Sandra Rino e Tato Medinne.

PROJETO - O ‘Viva o Recife Antigo’ tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como a CTTU, Dircon, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Informações: www.acontecenorecife.com.br