NOTÍCIAS

Cultura | 07.10.11 - 13h17

Prefeito João da Costa entrega novas ambulâncias para o transporte de pacientes entre unidades médicas

[caption id="attachment_6688" align="alignright" width="333" caption="Prefeito João da Costa entrega novas ambulâncias"][/caption]

 

[caption id="attachment_6689" align="alignright" width="333" caption="Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife"][/caption]

Os novos veículos serão utilizados no transporte inter-hospitalar de usuários dos serviços de pronto-atendimento, como as policlínicas

Por Tádzio Estevam

O prefeito do Recife, João da Costa, entregou na manhã desta sexta-feira (07) oito novas ambulâncias que farão a remoção de pacientes entre unidades médicas do Município. O ato aconteceu no pátio externo do Hospital Pediátrico Helena Moura, localizado no bairro da Tamarineira, e contou com a presença do secretário de Saúde do Município, Gustavo Couto, do assessor executivo da pasta, Tiago Feitosa, e também de diretores e gerentes da secretaria.

De acordo com o prefeito, o serviço que as novas ambulâncias prestarão à população é de suma importância. “Estamos consolidando a visão que tivemos no início da gestão com relação à saúde do Recife que é a qualificação dos serviços e dos equipamentos. Isso já é perceptível, pois se compararmos o cenário de dez anos atrás com o atual conseguimos ver o quanto a saúde da Cidade melhorou. Realizamos também ações como descentralização do Samu, implantação do Plano de Cargos e Carreiras para os servidores, entre outros. Porém, o trabalho ainda continua, temos muito a fazer.”, afirmou.

Os oito novos veículos serão utilizados no transporte inter-hospitalar de usuários dos serviços de pronto-atendimento, como as policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Maternidade Professor Bandeira Filho (Afogados) e Barros Lima (Casa Amarela). Todos os carros são zero-quilômetro e dispõem de ar-condicionado, insumos, material médico-hospitalar, rede de oxigenoterapia e maca retrátil, entre outros.

O secretário Gustavo Couto destacou o diferencial do contrato estabelecido com a empresa responsável pelo serviço. “Com o objetivo de qualificar ainda mais a rede, nossa preocupação com relação às ambulâncias é que a população não fique sem atendimento em caso de problema com alguma viatura. Por meio desse contrato, qualquer dificuldade que venha a acontecer, a unidade será automaticamente substituída, pois a empresa conta com uma frota de reserva exclusivamente para essas situações. Além disso, toda a manutenção interna com os equipamentos também será feita pela contratada”, disse.

Os condutores das viaturas têm, no mínimo, dois anos de experiência na função e cursos de Direção Defensiva e Primeiros-Socorros.

Galeria de Fotos