NOTÍCIAS

Cultura | 07.11.12 - 12h10

CTTU renova frota de viaturas que irá atender o trânsito do Recife

São 32 veículos todos 0 km que irão garantir um melhor trabalho de fiscalização e monitoramento

[caption id="attachment_28076" align="alignleft" width="334"] Ato de entrega das 32 novas viaturas da CTTU. Foto: Carlos Augusto[/caption]

Na manhã desta quarta-feira (07), aconteceu o ato de entrega das novas viaturas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Realizado no estacionamento interno da sede da Companhia, no bairro Santo Amaro, o evento contou com a presença de secretários e presidentes de órgãos municipais, além dos funcionários da CTTU. São 32 novos veículos, todos 0 km e que estão equipados com rotan com sinalização de lâmpada de LED, sirene e GPS. Algumas das viaturas, além de servir à fiscalização de trânsito, também estarão à disposição das áreas de operações de transportes, de engenharia de tráfego e serviços.

Representando o prefeito, o secretário de Coordenação Política de Governo, Augusto Miranda, reforçou a função protagonista que o órgão municipal representa atualmente para o trânsito da cidade. “Hoje a CTTU se destaca como uma dos órgãos da área mais importantes no Brasil pela qualidade técnica e tecnológica. O prefeito João da Costa demonstrou muito empenho com a realização de uma gestão com grandes investimentos na causa do trânsito e transporte, e a entrega dessas viaturas representa mais um compromisso com a população e os servidores”, afirmou o secretário.

Para a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa, a renovação da frota representa uma maior qualificação das atividades dos agentes de trânsito. “Vamos garantir mais eficiência no atendimento das ocorrências nas vias da cidade, e também melhorar o trabalho dos agentes em campo com veículos maiores e mais equipados”, disse. A presidente destacou ainda na sua fala o empenho do prefeito João da Costa com as melhorias promovidas no trânsito nos últimos anos. “Agradeço aqui ao prefeito pelo apoio dado à CTTU, mostrando o quanto ele é sensível ao papel importante que a Companhia representa para o Recife. Não tenho dúvidas que a CTTU teve uma visibilidade bastante positiva nessa gestão”.

As novas viaturas, que começam a operar nesta quinta-feira (08), possuem ainda ar e direção hidráulica. No último mês de julho houve a renovação da frota de motocicletas da Companhia. Foram novas 30 motos adquiridas, que estão circulando nas vias da cidade.

ASSUNTOS: