NOTÍCIAS

| 07.11.14 - 10h10

CTTU vai reforçar o monitoramento do trânsito durante o Enem

Equipes de 20 agentes e 20 orientadores de trânsito irão realizar o trabalho de fiscalização e operação de tráfego

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema de monitoramento para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no sábado (8) e domingo (9). A CTTU vai disponibilizar um efetivo de 20 agentes e 20 orientadores de trânsito, que serão distribuídos em pontos fixos e realizarão rondas em viaturas e motocicletas.

Eles estarão monitorando, entre 7h e 19h, os principais corredores, para garantir mais fluidez nas proximidades dos locais de prova que concentram o maior número de candidatos. Nos principais pontos de realização do exame, tais como Universidade Católica de Pernambuco, Faculdade Estácio FIR, Colégio Americano Batista, Colégio São Luis e Colégio Boa Viagem, a fiscalização será reforçada para evitar o desrespeito às normas e à sinalização de trânsito. Dois guinchos estarão de plantão e poderão ser acionados pelos agentes. A população também poderá acionar a Companhia através do número 0800.081.1078.

RECOMENDAÇÃO - A Companhia aconselha que o candidato chegue cedo aos locais de prova para evitar maiores retenções e corre-corre. Os pais e condutores dos veículos também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber uma multa que varia entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).