Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 07.11.16 - 19h02

PCR realiza Feira do Bem Estar: Ame a Pessoa Idosa

A atividade faz parte do Programa Direitos Humanos nos Bairros e objetiva proporcionar um momento de lazer, bem estar e entretenimento para as pessoas idosas do Recife.

 

A Prefeitura do Recife, através da Divisão da Pessoa Idosa, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realiza nesta terça-feira (8), a Feira do Bem Estar, das 14h às 17h, no térreo do edifício sede da PCR, Bairro do Recife.

Trata-se de uma ação das atividades relacionadas ao Programa Direitos Humanos nos Bairros, como objetivo, proporcionar um momento de lazer, bem estar e entretenimento para todas as Pessoas Idosas do Município, participantes dos Grupos de Convivência de Pessoas Idosas, Instituições de Longa Permanência e para as comunidades.

A ação integrada, que conta com a parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação (DEJAI), Esporte e Lazer, e Juventude e Qualificação Profissional, vai oferecer serviços de beleza, massoterapia, serviços de saúde, jogos, atividades aeróbicas, exposição de fotos, artesanatos, oficinas, atividades culturais, entre outras atividades. Além das secretarias envolvidas, contaremos com a participação de alguns parceiros externos como: Uninassau, Instituto Embelleze, Centro Técnico Osmar Soares, O Boticário, Nemawashi, Mary Kay, Contém 1g, Hinode e o Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz.

A atividade é uma maneira de difundir para a sociedade em geral, através de políticas afirmativas, que a Pessoa Idosa tem direito a educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade, conforme Estatuto do Idoso em seu art. 20.