Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 07.11.21 - 09h41

PCR realiza vacinação itinerante contra covid-19 em dez comunidades nesta semana

img_alt

Desde agosto, quando teve início a ação, a Secretaria de Saúde do município já vacinou mais de 18,5 mil pessoas. (Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde)

 

A Prefeitura do Recife vai realizar, de 8 a 12 de novembro, a vacinação itinerante contra a covid-19 em dez comunidades da capital pernambucana. Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde realizarão, das 8h às 12h, busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose, em atraso ou que já podem receber a dose de reforço. Desde o início desta ação, em agosto, já foram aplicadas mais de 18,5 mil doses dos imunizantes em 111 localidades.

Nesta semana, entre as comunidades contempladas com a ação estão: Rio Morno, na Linha do Tiro; Buraco da Velha, em Brasília Teimosa; Largo do Salgado, em Santo Amaro; Embaixo da Rede, nos Torrões; entre outras. A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal contra covid-19 em toda a cidade. As localidades vêm sendo escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante as atividades, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.  

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovante de residência ou de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

 

Confira a programação:

Segunda-feira (8):

- Comunidade Rio Morno - Rua Guapiaçu, 80 - Linha do Tiro

- Comunidade Buraco da Velha - Brasília Teimosa - Na Academia da Cidade - Brasília Teimosa

 

Terça-feira (9):

- Comunidade Largo do Salgado - Trav. Do Salgado, S/N, Santo Amaro

 

Quarta-feira (10):

- Comunidade Sítio dos Pintos - Rua Alto do Bom Jesus, S/N, Sítio dos Pintos - No Início da escadaria

- Comunidade Embaixo da Rede - Rua Leila Félix Karan, Torrões - Em frente à Creche Esperança

- Comunidade da Loca - Rua Piramboia, 77, Tejipió - Em frente ao Hospital Otávio de Freitas

- Comunidade Alto do Refúgio - Rua Alto do Refúgio, 468, Nova Descoberta - Na Associação de Mães

- Comunidade do MST, Jordão Alto - Assentamento entre a BR-101 Sul e a Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Jordão Alto - Ao lado da Escola Técnica Estadual

 

Quinta-feira (11):

- Comunidade Palha de Arroz - Rua Inácio Cordeiro do Nascimento, S/N, Arruda

 

Sexta-feira (12):

- Comunidade do Chié - Rua Gov. Dix Sept Rosado, Campo Grande - Em frente ao nº 183