NOTÍCIAS

Cultura | 07.12.12 - 19h17

Prefeitura do Recife promove encontro de grafiteiros na 2ª jornada de Direitos Humanos de Pernambuco

Grafitagem transforma a cidade do Recife numa verdadeira galeria de arte a céu aberto

Neste sábado (08), a partir das 14h, a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) realiza mais uma ação dentro da 2ª Jornada dos Direitos Humanos do Estado de Pernambuco. Será um encontro de artistas que fazem arte a céu aberto: grafiteiros, poetas de muro e pichadores embaixo do viaduto da Avenida João de Barros.

Na ocasião serão grafitadas as laterais das colunas do viaduto com temas de Direitos Humanos e restaurado o grafite já existente executado por Francisco Boony. A atenção e valorização da arte do grafite por parte da Secretaria começou com a realização de quatro oficinas de Grafitagem no Centro da Juventude, executadas pela Direitosria de Segurança Cidadã da SDHSC. Duas delas levaram o grafite para as instalações do referido Centro e outras duas aconteceram nos Viadutos Presidente Médici (Av. Norte) e no da Av. João de Barros.

Outras comunidades foram atendidas com oficinas de grafitagem e aos poucos a Cidade passou a ter seus principais viadutos como verdadeiras galerias de arte a céu aberto. Um Recife mais colorido, mais alegre e mais inclusivo para ser apreciado por todos.