NOTÍCIAS

Finanças | 07.12.15 - 15h57

Débitos com a Prefeitura do Recife ainda podem ser negociados

Contribuinte pode acessar Portal da Prefeitura ou se dirigir aos postos de atendimento ao contribuinte

O contribuinte que  não conseguiu comparecer ao mutirão encerrado no último sábado(05.12), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL),  ainda pode negociar com a Prefeitura do Recife os débitos referentes aos tributos municipais. A Secretaria de Finanças esclarece que para negociar esses débitos basta acessar o Portal da Prefeitura www.recife.pe.gov.br ou, se preferir, comparecer aos postos de atendimento ao contribuinte da prefeitura, localizados no térreo do edifício-sede, no Bairro do Recife,  e no Expresso Cidadão do Rio Mar e do Cordeiro.

A Prefeitura do Recife disponibilizou um link que direciona o contribuinte para fazer a sua negociação seja ela referente à divida de IPTU, ISS e CIM.  É mais uma oportunidade que a Prefeitura do Recife está oferecendo para quem deseja quitar sua dívida com o município, com redução nos juros e nas multas.

Para pagamento à vista o desconto é de 90% nas multas e juros. Já o parcelamento em até 12 vezes o desconto é de 70%; em até 24 vezes o desconto passa a ser de 50%. Por fim, serão garantidos 30% de desconto para quem optar em até 36 meses. Há ainda condições de parcelamento em até 96 vezes, mas nesses casos não recebem descontos.

A Secretaria de Finanças ressalta que os contribuintes com formalização do compromisso da transmissão de propriedade lavrados até final de dezembro de 2014 terão o benefício de redução da alíquota do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos( ITBI) de 3% para 1,8%.

Maiores informações sobre como realizar sua negociação é só ligar para o 0800 081 1255.

Clique aqui e negocie seu débito com o município

 

 

ASSUNTOS: