NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 07.12.15 - 09h36

Prefeito sobe o morro e acompanha celebração à Nossa Senhora da Conceição

img_alt

Prefeito assistiu, na manhã deste domingo (6), à missa na Igreja do Morro da Conceição. (Foto: Andréas Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio aproveitou a manhã deste domingo (6) para subir o Morro da Conceição e acompanhar uma missa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O gestor chegou cedo ao Largo Dom Luiz e subiu até a igreja acompanhado pela primeira-dama, Cristina Melo, do governador Paulo Câmara, de secretários municipais e estaduais, entre outras autoridades. O Morro da Conceição estava tomado pela cor azul, que simboliza Nossa Senhora da Conceição, e por fiéis de todas as partes do Estado. Este ano, a novidade foi a imagem da santa totalmente restaurada com o apoio da Prefeitura.

Geraldo aproveitou a celebração da missa, realizada pelo padre Neto Feitosa, de Moreno, para agradecer e renovar a fé. O prefeito agradeceu ainda a parceria realizada entre a Igreja Católica e a Prefeitura do Recife no combate ao mosquito Aedes aegypti. Durante a missa acompanhada pelo prefeito, o padre Roberto França, do Morro da Conceição, conscientizou os fiéis neste trabalho. “A gente fica muito feliz em saber que nas igrejas, que possui um grande alcance junto à população, está acontecendo este tipo de conversa. Isso mostra que o resultado do encontro com Dom Fernando Saburido foi muito positivo”, avaliou o prefeito.

A festa de Nossa Senhora da Conceição chega a sua 111ª edição na próxima terça-feira (8). Durante a celebração, o Padre Roberto agradeceu a parceria e o apoio dado pela Prefeitura para a realização do evento. “Nós somos muito gratos por essa parceria e logística para fazer com que o evento se profissionalize cada vez mais”, disse. A Prefeitura designa para o trabalho no Morro da Conceição e áreas vizinhas entre 60 e 90 agentes de trânsito, guardas municipais, fiscais do Controle Urbano, pessoas ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, realiza a ação de enfrentamento ao trabalho infantil e outras violações de direitos contra crianças e adolescentes.

A Prefeitura ainda reforça os serviços de limpeza urbana e os de saúde. Durante a caminhada realizada pelo prefeito, ele aproveitou para visitar um estande da Secretaria municipal de Saúde, onde toda a população que circular pelo Morro da Conceição poderá tirar dúvidas e pegar material informativo. Geraldo visitou ainda a unidade de saúde José Bonifácio dos Santos, que fica ao lado da igreja e que recebeu reformas recentemente.

IMAGEM –  A imagem de Nossa Senhora da Conceição está pronta para a Festa do Morro, após um cuidadoso trabalho de restauro executado pela Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Limpeza e Urbanização do Recife (Emlurb), com investimento de R$ 390 mil fruto de doação do Real Hospital Português e do Armazém Coral. Os velários também foram reconstruídos e ampliados para garantir maior segurança aos fiéis que depositam suas velas.