Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Desenvolvimento e Empreendedorismo | 07.12.17 - 16h33

Artesãos interessados em vender produtos no Carnaval podem se inscrever até a terça-feira

Profissionais cadastrados ao Prodarte devem apresentar entre 3 e 5 produtos com temática carnavalesca para participar da seleção

 

Os artesãos cadastrados no Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) que tiverem interesse em vender seus produtos durante o Carnaval de 2018 têm até a próxima terça (12) para fazer suas inscrições. Serão disponibilizadas 30 vagas para o estande do programa, que ficará situado na rua Domingos José Martins, ao lado do Paço do Frevo, no Bairro do Recife.

Os profissionais devem comparecer à sede do Prodarte, no térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife, e apresentar entre 3 e 5 produtos de sua própria autoria, que serão avaliados por uma curadoria especializada. As peças precisam ter temática carnavalesca. Para participar, é necessário ser cadastrado e já atuar no Prodarte.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, o Prodarte fomenta o artesanato do Recife, por meio do apoio aos artesãos cadastrados, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a feiras e capacitações.

Informações para os artesãos: 3355-8755, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h