Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 07.12.18 - 17h01

Feira de Natal do Prodarte acontece na rua do Bom Jesus a partir deste domingo

Doze barracas oferecerão mais uma opção de compras natalinas, nos dias 9, 16 e 23 de dezembro

 

A 1ª Feira de Natal do Prodarte, que acontece no Bairro do Recife em todos os domingos deste mês, será realizada na rua do Bom Jesus nos próximos dias 9, 16 e 23. As pessoas terão à disposição 12 barracas, que oferecerão mais uma opção de compras natalinas, com artigos criados pelos artesãos, como bolos artesanais, imagens natalinas, enfeites e lembranças para toda a família. A feira será montada no trecho da Bom Jesus situado entre as avenidas Rio Branco e Marquês de Olinda, sempre das 14h às 20h.

O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte). “A ideia de realizar a primeira feira natalina surgiu da necessidade de oferecer mais opções de compras relativas ao período aos frequentadores do bairro, além de gerar mais oportunidades de renda para nossos artesãos”, explica a gestora do Prodarte, Ledjane Sales. O evento começou na avenida Rio Branco, no dia 2 deste mês, passando para a rua do Bom Jesus devido à programação de Natal do bairro.

PRODARTE - O Prodarte foi criado pelo Decreto nº 13.894/87 com o objetivo de fomentar o artesanato do Recife por meio do apoio aos artesãos cadastrados na Prefeitura, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. Cadastrados na Prefeitura, os artesãos encontram no Programa a estrutura ideal para a participação em feiras, como a Fenearte, além de contar com estrutura permanente em alguns pontos da cidade. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a capacitações.