Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 08.01.18 - 23h16

Parque Dona Lindu receberá o terceiro Parcão do Recife

img_alt

Prefeito Geraldo Julio autorizou o início das obras do espaço voltado especialmente para os cães. Este será o maior Parcão da cidade, com 845 m²(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na noite desta segunda-feira (8), o prefeito Geraldo Julio assinou a Ordem de Serviço para o início das obras do novo Parcão da cidade, que será instalado no Parque Dona Lindu. A obra, que vai seguir o mesmo modelo do Parcão do Parque Santana e da Praça Souto Filho, vai contar com obstáculos de agility recreativo, destinados a cachorros de diferentes portes e raças. O equipamento, que ficará localizado na parte do parque voltada para a Avenida Visconde de Jequitinhonha, vai receber um investimento de R$ 46.732 e terá uma área de 845,06 m².

“Esse é o terceiro Parcão do Recife. Já temos dois na Zona Norte e agora este aqui no Parque Dona Lindu. Estamos crescendo os espaços de atenção para os animais, para os cães na nossa cidade. Fizemos o Hospital Veterinário, temos campanhas de castração, campanhas de adoção, e, com o Parcão, vamos abrindo espaço para o lazer dos animais. Somos uma das cidades que mais tem avançado nessa questão no Norte e Nordeste brasileiro. Além da área de saúde, estamos cuidando também do lazer dos animais”, declarou o prefeito Geraldo Julio.

O novo equipamento foi uma demanda da população. Moradores da Zona Sul procuraram o poder público para solicitar uma área para os animais, garantindo mais um atrativo para o parque Dona Lindu e para a diversão dos cães. A moradora da região, Natália Carvalho, dona da cadelinha Mel, falou sobre a importância que o local terá para os animais . “Os cães são parte das famílias e nós sempre sentimos falta de um espaço dedicado para eles andarem livremente e para interagirem. Vai ser maravilhoso, estamos muito ansiosos”, falou a servidora pública

No espaço serão instalados obstáculos de agility, atividade esportiva que é praticada por duplas formadas pelo cão e condutor, e que estimula o desenvolvimento físico e mental do cachorro, melhorando a interação com o dono. O novo Parcão, tem a conclusão de suas obras prevista ainda para o primeiro semestre de 2018. O espaço receberá equipamentos como pneu, túnel, slalom (tubo de PVC), muro e tubo de concreto armado. 

“Hoje é um grande dia, este é mais um grande marco da gestão. Mais um Parcão que vai ser entregue à cidade. Desde 2016, a Prefeitura do Recife vem entregando esses espaços, destinados às pessoas que têm animais, crianças e famílias, propiciando um espaço de convivência, lazer, cuidado e atenção aos cães. Atendemos aqui a um pleito da população e tenho certeza de que este será um espaço muito frequentado por todo mundo”, disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça. 

O Parcão será cercado e vai contar com regras de uso que reforçam a importância da vacinação dos animais, proíbem alimentação no parque e o acesso de cadelas no cio ou de cachorros sem a companhia de seus donos. A manutenção do local será feita em parceria com a empresa Pet Dream, que adotará o espaço. Lá também serão disponibilizados sacos biodegradáveis para recolher a sujeira dos cachorros e um bebedouro para os pets.