NOTÍCIAS

| 08.03.16 - 14h59

Fórum Municipal Permanente de Políticas Públicas para Capoeira acontece nesta quarta-feira (09)

Na ocasião, capoeiristas e poder público vão discutir políticas públicas voltadas a um conjunto de ações de fortalecimento e preservação cultural da capoeira


Coordenado pela Gerência de Igualdade Racial (Gerir), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife, Casa do Carnaval e Núcleo de Cultura Afro Brasileira da Secretaria de Cultura, Secult-Recife, acontece, nesta quarta-feira (09), às 09h, o Fórum Municipal Permanente de Políticas Públicas para Capoeira. A iniciativa ocorre na Casa do Carnaval, situada no Pátio de São Pedro.

O objetivo do encontro é debater ações de preservação cultural para a capoeira. Em pauta, temas como a eleição de representantes dos(as) capoeiristas nas Regiões Político Administrativa (RPA’s); Mapeamento dos Grupos de Capoeira no Recife; bem como a realização da Semana Municipal da Capoeira.

Os encontros do Fórum ocorrem de forma permanente, sempre na segunda quarta-feira do mês, na Casa do Carnaval. Contam com a representação de capoeiristas das seis RPAs, Fundarpe, Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, além do IPHAN em Pernambuco. As reuniões são abertas aos capoeiristas, gestores e pesquisadores da prática.

A atuação destes agentes transformadores no Fórum Municipal, existente desde novembro de 2014, tem contribuído para o fortalecimento de estratégias de promoção e valorização da capoeira nas esferas municipal, estadual e federal. Também concretiza o Fórum como espaço permanente de debates ligados às políticas públicas voltadas à preservação e salvaguarda desse bem cultural.

SERVIÇO

Fórum Municipal Permanente de Políticas Públicas para Capoeira

Data: 09/03 (quarta-feira)
Local: Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural – Casa do Carnaval, Pátio de São Pedro, Bairro de São José, Recife/PE.
Horário: 09h