Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 08.03.16 - 14h58

Papel dos Conselheiros de Direitos é tema de palestra na PCR

Quem conduz a apresentação é a Mestra em Serviço Social e integrante do Fórum de Mulheres de Pernambuco, a professora Silvia Dantas

No intuito de aprimorar o funcionamento dos Conselhos Municipais e os fluxos de participação social no âmbito da gestão municipal, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), promove o encontro intitulado: “O Papel dos Conselheiros e Conselheiras de Direitos: Participação e Controle Social”. O evento acontece na quinta-feira (10), às 14h, no auditório Capiba, 15º andar da Prefeitura.

Para o Secretário executivo de Direitos Humanos do Recife, Paulo Moraes, a ocasião é uma oportunidade para discutir o tema da participação social e os direitos humanos como elementos inerentes ao conceito de democracia. “É uma ferramenta fundamental para a construção de uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária”, afirmou.

Foram convidados conselheiros e conselheiras Municipais de Direitos da Pessoa Idosa; da Pessoa com Deficiência; da Criança e do Adolescente; da Igualdade Racial; da Segurança Alimentar; e da Assistência Social, todos integrantes da Secretaria. O encontro é aberto ao público.

A palestra conduzida pela professora Silvia Dantas tem o objetivo de empoderar os conselheiros acerca do seu papel e o que vem a ser controle social. Trata-se de um importante momento de debate e aprimoramento pessoal e institucional. Após a apresentação, será aberto um debate com os grupos presentes.


SERVIÇO

“O Papel dos Conselheiros e Conselheiras de Direitos: Participação e Controle Social”

Data: 10/03 (Quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório Capiba, 15º andar da PCR