Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 08.03.18 - 21h32

Prefeito Geraldo Julio entrega mais uma Unidade de Saúde da Família requalificada

img_alt

Zona Sul recebeu USF Monte Verde totalmente reformada. O equipamento vai beneficiar seis mil usuários das comunidades de Jardim Monte Verde e Cohab (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Há poucos dias de comemorar o aniversário do Recife, o prefeito Geraldo Julio entregou um equipamento que deverá levar mais qualidade de vida para a população do Ibura. Trata-se da Unidade de Saúde da Família Monte Verde, que foi totalmente requalificada e que deverá beneficiar cerca de 6 mil usuários da rede de saúde municipal, compreendendo as comunidades de Jardim Monte Verde e da Cohab. Com a unidade entregue na tarde desta quinta-feira (8), a Prefeitura do Recife já soma 170 unidades reformadas ao longo da gestão.

“Estamos aqui completando 170 unidades requalificadas ao longo da nossa gestão, com mais de R$40 milhões investidos.A gente fez investimentos novos, como foram as Upinhas, como foi o Hospital da Mulher, a Upa Especialidade lá do Arruda, mas a gente também cuidou da rede existente e estamos aqui hoje comemorando com todos que passaram dois anos aqui trabalhando em condições muito difíceis, esperando por essa reforma,mas agora está tudo pronto.Olhamos aqui os materiais, os equipamentos, todos os profissionais estão animados e com toda certeza a população terá um bom atendimento”, detalhou o prefeito Geraldo Julio.

Na reforma da unidade foram investidos R$ 350 mil. A requalificação contou com a construção de um espaço extra para a colocação de uma segunda cadeira odontológica, local que deverá abrigar ainda mais uma equipe de Saúde Bucal, para o tratamento da população. O espaço também recebeu novo mobiliário, troca de piso, e todo revestimento cerâmico do espaço, além de climatização. O local também recebeu a ampliação de consultórios e a criação de uma sala para marcação de consultas, bem como uma rampa de acesso com corrimão.

Para Maria José, moradora de 72 anos de Jardim Monte Verde, e usuária da unidade, a espera foi grande mas valeu à pena. “Passamos anos sem um lugar decente para sermos atendidos. Agora sim temos um espaço adequado, limpinho, todo arrumado. Estamos todos alegres porque a prefeitura assumiu o compromisso que fez com a comunidade. Níos temos o direito e a gestão tem o dever, e tudo foi feito e está muito bom”, garantiu a aposentada.

A secretária-executiva de Coordenação Geral de Saúde, Danielle Duca, falou das diversas atividades que o local também vai abrigar. “Aqui também teremos ações educativas, orientações, ações preventivas, além da consulta médica clínica, pediátrica, e odontológica”, informou sobre a unidade que contempla serviços como ambulatório clínico, acolhimento diário multiprofissional, e ainda exames de citologia oncótica, realização de curativos, vacinação, distribuição de medicamentos da Atenção Básica, e o agendamento de especialidades e exames complementares.